CDU Alenquer

quarta-feira, junho 22, 2005

Assuntos levantados pelo vereador da CDU na reunião de Câmara de 15 de Junho

A MORTE DE ÁLVARO CUNHAL, VASCO GONÇALVES E EUGÉNIO DE ANDRADE
O Vereador da CDU lamentou a morte destas três personalidades da vida nacional e propôs que em Alenquer fosse dado o nome de Álvaro Cunhal e Vasco Gonçalves a duas das suas ruas.

CORTE DE PINHEIROS NA SERRA DE OTA
O vereador da CDU contestou a forma de como está a ser feito o corte de pinheiros na serra de Ota pois está a ser feito indiscriminadamente, ficando assim destruída uma das zonas mais bonitas da serra.
Para tornar as coisas ainda mais graves, as ramas e os restos de madeiras estão a ficar no chão criando uma situação de alto risco de incêndios.

SEDE DA AERLIS
O vereador lembrou que a AERLIS (Associação Empresarial da Região de Lisboa) ficou de apresentar, há cerca de mês e meio um programa de actividades e forma de ocupação do edifício localizado na Torre (Carregado). Até ao momento nada foi entregue, mostrando mais uma vez uma total falta de respeito pelo executivo camarário.
Face ao desenvolvimento de toda esta situação, deve ser posta em prática a proposta apresentada pelo vereador da CDU, e aceite por unanimidade, de a Câmara tomar posse do edifício, e atribui-lo a uma entidade de interesse público municipal.
A CDU reafirmou mais uma vez que nunca irá dar o seu acordo a um negócio especulativo, pois não aceita que o dinheiro da população do nosso concelho seja utilizado para esse fim.

COMÉRCIO ILEGAL NA PRAÇA DE ALENQUER
O Vereador da CDU informou que, segundo relatos de cidadãos, havia comerciantes a vender na praça sem estarem autorizados. Uma situação que não devia acontecer.

ETAR DE ATOUGUIA
O vereador da CDU alertou que a ETAR esteve a trabalhar em deficientes condições provocando mau cheiro na localidade.

ILUMINAÇÃO DA ROTUNDA DA BOAVISTA
Lembrou mais uma vez que esta rotunda continuava sem iluminação.

LARGO JUNTO À PARTE SUL DE CHEMINA
Este largo que, já há algum tempo teve obras de saneamento, tendo sido levantada a calçada, nunca mais foi arranjado. Necessita de uma intervenção urgente.

A ACUMULAÇÃO DE REFORMA E SALÁRIO DO PRESIDENTE
O Vereador da CDU lembrou mais uma vez a imoralidade que é o presidente da Câmara continuar a receber a totalidade da reforma mais o salário completo de presidente de câmara.
O governo está a impor à população portuguesa, e à função pública em particular, grandes sacrifícios. Não é moralmente correcto que se continue com estes privilégios incompreensíveis.
Na opinião da CDU, Álvaro Pedro deveria urgentemente tomar posição pública sobre esta situação dizendo se está de acordo ou não com este privilégio.

O Vereador da CDU
José Manuel Fazendeiro Catarino