CDU Alenquer

segunda-feira, julho 18, 2005

Assuntos levantados pelo vereador da CDU na reunião de Câmara de 13 de Julho

1.º - ECOPONTOS
O vereador da CDU propôs que se colocassem mais Ecopontos, nomeadamente junto aos supermercados. As pessoas já têm a tendência de, quando vão às compras, levar o lixo e colocar nos depósitos de reciclagem. É preciso aproveitar este facto para que se aumente a recolha de lixo seleccionado.

2.º - COBERTURA COM REDE DO RECINTO DE FUTEBOL DE 5, NO BAIRRO 25 DE ABRIL, NO CARREGADO.
O vereador lembrou mais uma vez que o recinto desportivo não tem cobertura, o que está a causar problemas graves, nomeadamente com bolas a danificarem casas e automóveis que se encontram nas imediações. Este recinto necessita urgentemente de uma cobertura.

3.º - ÁGUA DAS ETARs.
José Manuel Catarino
reforçou novamente a ideia de que existem Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR’s) que não estão a trabalhar em condições e estão a deitar água imprópria para as linhas de água, pondo assim em risco a saúde pública.

4.º - ROTUNDA DA ESCOLA EM ABRIGADA
O vereador da CDU recordou que esta rotunda tem que levar algumas rectificações e ser concluída. A calçada junto ao café ai existente deve também ser levantada.

5.º - ENTRADA PARA A SERRA DO MONTEJUNTO EM ABRIGADA
Esta entrada deve ser alterada, pois como está não permite a entrada de camiões sem que passem por cima do triângulo existente nesse local.

6.º - ARRANJO DO TRIÂNGULO EM ATALAIA.
O vereador apresentou a contestação de muitos habitantes da Freguesia de Ventosa à forma como está a ser feita esta obra, pois ninguém entende que num espaço tão pequeno se vá fazer um estacionamento que dificulta a manobra do trânsito.
Por outro lado, o vereador da CDU mostrou também o descontentamento pela forma incorrecta como o presidente da Junta de Ventosa respondeu à munícipe que levantou o problema na Assembleia de Freguesia.


7.º - ALCATROAMENTO DA ESTRADA QUE VAI DA PONTE DO QUINBRÃO PARA A PEDREIRA DE ATOUGUIA
O vereador salientou o bom trabalho que foi feito com o alcatroamento desta estrada. É de salientar que esta obra foi executada por dois dos proprietários da pedreira e às suas custas.
Este exemplo deveria ser seguido por outros proprietários, como é o caso da estrada da Pedreira da Santa para a Carapinha.

O Vereador da CDU
José Manuel Catarino