CDU Alenquer

segunda-feira, janeiro 31, 2005

Apoiantes da CDU

"Na última edição do «Avante!» foi publicada (com muitas fotos) uma lista de personalidades das mais diversas áreas da vida nacional que apoiam a CDU e apelam ao voto na CDU em 20 de Fevereiro. Convido os visitantes deste blogue a consultar essa lista, na certeza de que, se o fizerem, encontrarão um desmentido frontal a certas ideias feitas que por aí circulam. E isto para não dizer que o director de um matutino da capital, que recentemente proclamou que «o PCP não tem intelectuais», devia agora corar de vergonha".

In: http://jeronimodesousa.blogs.sapo.pt/

domingo, janeiro 23, 2005

Alenquer vai receber a visita de Jerónimo de Sousa

Jerónimo de Sousa, Secretário Geral do PCP e cabeça de lista da CDU pelo circulo eleitoral de Lisboa, desloca-se, no próximo dia 29 de Janeiro (sábado), ao concelho de Alenquer para um almoço, pelas 13 horas, na Sociedade Recreativa do Camarnal, de apoio e apresentação dos candidatos da CDU dos concelhos Norte e Oeste do distrito de Lisboa.




Candidatos: José Manuel Catarino (vereador da CDU na câmara Municipal de Alenquer) , Luís Figueiredo, Sérgio Cipriano, Maria Vilar.

Dia: 29 de Janeiro

Hora: 13 horas

Local: Sociedade Recreativa do Camarnal


sábado, janeiro 22, 2005

Conhece!

O novo blog de Jerónimo de Sousa

http://jeronimodesousa.blogs.sapo.pt/


VISITA

sexta-feira, janeiro 21, 2005

PCP PROMOVE DEBATE NA INTERNET

O PCP vai realizar um fórum de discussão on-line, aberto à participação de todos os utilizadores da Internet. A iniciativa, intitulada “Fórum Digital”, é dedicada ao debate do Programa Eleitoral do PCP, e terá início no próximo dia 25 de Janeiro.

Este Fórum, desenvolvido através de software livre, estará activo durante três dias, entre as 10 e as 22 horas. Durante esse período, os participantes poderão apresentar e debater as suas opiniões, num debate sobre as propostas e medidas que o PCP defende para Portugal.

O PCP leva assim mais longe a experiência pioneira do Fórum Digital, iniciada no passado mês de Setembro com a sua Audição Parlamentar na Internet. Subordinada ao tema do software livre e das patentes de software, foi a primeira do seu género realizada em Portugal.

Agora, o Fórum apresenta-se com uma maior duração, proporcionando um debate ainda mais participado, e com a abrangência temática que caracteriza o Programa Eleitoral do PCP para estas Legislativas.

Para intervir nesta iniciativa, ou simplesmente para acompanhar o debate, bastará aceder a www.pcp.pt/forum. A sua opinião é importante para nós. Participa!

quarta-feira, janeiro 19, 2005

Alenquer está muito mais pobre...

Faleceu hoje Álvaro Diniz. Alenquerense, militante comunista, honrado, respeitado por todos, forte lutador que deu tudo o que tinha em nome daquilo em que acreditava.

Autarca desde muito novo, ex-vereador da CDU de Alenquer, era presentemente deputado na Assembleia Municipal de Alenquer, pela mesma força política, e membro da Comissão Concelhia de Alenquer do PCP.

Um homem que deu tudo o que podia ao concelho e que ainda tinha muito mais para dar.

Revolta é a palavra certa para esta injustiça.

A comissão concelhia de Alenquer do PCP entrega os maiores sentimentos a toda a família, esposa, filhos e pais.

FICAREMOS PARA RECORDÁ-LO

ATÉ SEMPRE CAMARADA E AMIGO ÁLVARO

Reunião de Câmara de 12 de Janeiro

ASSUNTOS LEVANTADOS PELO VEREADOR
DA CDU
1º Piscinas
O vereador levantou o problema da qualidade da água das piscinas pois tinha vindo a público, através da comunicação social local, que havia dúvidas sobre a qualidade da água das piscinas.

2º Alertou que na Rua das Fontes, nas Paredes, há uma casa que caiu e tem um buraco com cerca de 3 metros, sem protecção, correndo-se o risco de alguém cair no precipício.
É necessário colocar uma protecção.

3º Esgotos na Rua das Rosas na Guizanderia.
O problema dos esgotos domésticos saírem pelas grelhas dos esgotos fluviais tem que ser resolvido de forma definitiva.

4º Rua do Lagar de Azeite, Paula.
Existem valetas que não têm saída de águas fluviais, pondo em risco os muros já construídos. Tem que se arranjar forma de resolver o problema.

José Manuel Fazendeiro Catarino
Vereador da CDU

segunda-feira, janeiro 17, 2005

quarta-feira, janeiro 12, 2005

Comunicação social ignora iniciativa de apresentação de candidatos da CDU

Nota do Gabinete de Imprensa do PCP
11 de Janeiro de 2005

A inexplicável ausência da maior parte dos órgãos de comunicação social (designadamente dos canais de televisão e de alguns importantes outros órgãos de informação) na importante iniciativa realizada pela CDU no passado domingo em Setúbal (Baixa da Banheira) e onde participaram mais de 2 000 pessoas com a presença do Secretário-geral do PCP não pode deixar de ser entendida no quadro de uma deliberada omissão e desvalorização verificada na cobertura mediática das acções de pré-campanha da CDU.
Esta situação é, nos casos da RTP e RDP1, tão mais significativa quanto estes meios de comunicação social estão vinculados a princípios de serviço público de informação e portanto mais obrigados a critérios de pluralidade, ignoraram por completo, sem que haja critérios ou argumentos editoriais que o justifiquem, a agenda política do Secretário-geral do PCP do passado domingo, agravados no caso da RTP1 por no seu principal jornal (Jornal da Noite) terem marcado presença todas as outras forças e organizações políticas.

Veja em :http://www.pcp.pt/actpol/temas/ultimas.html

segunda-feira, janeiro 10, 2005

As piscinas e o seu funcionamento

Nos últimos dias, a população do concelho de Alenquer foi alertada, através da comunicação social local, de problemas existentes com a água das piscinas municipais.

O vereador da CDU já tem por várias vezes, alertado em reuniões, para o facto da temperatura da água na piscina não ser a mais correcta, pois é com grande frequência que utilizadores da piscina se vêm queixar ao vereador da CDU.

As piscinas são, em muitos casos, utilizadas como recuperação física sobre recomendação médica e o facto da água não estar nas melhores condições pode deixar de fazer bem para passar a fazer mal.

Um espaço que é utilizado por tantas pessoas tem que estar sempre acima de qualquer suspeita, o que parece não ser o caso, pois tudo indica haver contradições entre os valores das análises mandadas realizar pela Câmara e os valores das análises mandadas efectuar pelo Delegado de Saúde de Alenquer.

A CDU exige que sejam tomadas medidas urgentes no sentido de clarificar a situação e verificar se existe realmente problemas com a água das piscinas, nomeadamente no cloro e na temperatura, podendo criar alguns problemas patogénicos, para que o ir às piscinas não seja um risco mas sim um método de fazer desporto e de recuperação física.

Os responsáveis pelas piscinas têm que repor rapidamente os níveis de confiança dos utilizadores das mesmas, bem como à população em geral, sobre pena de estarmos numa desconfiança permanente.


Alenquer 10-1-05

O vereador da CDU
José Manuel Fazendeiro Catarino

sexta-feira, janeiro 07, 2005

Falta de humildade: 'Águas de Alenquer faz balanço muito positivo do seu primeiro ano'

ASSUNTOS LEVANTADOS PELO VEREADOR

DA CDU NA ÚLTIMA REUNIÃO DE CÂMARA DE 2004
(29-12-04)

Foi feita uma análise do papel da oposição na câmara de Alenquer, nomeadamente a realizada pelo vereador da CDU, que durante o ano de 2004, apresentou várias dezenas de assuntos, quer por sua própria iniciativa, quer por questões colocadas directamente ao vereador, por munícipes.
Muitos dos assuntos levantados foram resolvidos graças ao vereador da CDU.
Este trabalho veio claramente demonstrar que se não houvesse vereadores da oposição na câmara muitos problemas tinham ficado por resolver. É sempre bom lembrar que existem forças políticas que estão empenhadas em retirar os vereadores da oposição dos executivos camarários.


O vereador da CDU contestou o facto da empresa “Águas de Alenquer” ter emitido um comunicado dizendo que o processo de transição da água e saneamento para esta empresa, tinha decorrido sem problemas, ou seja, tudo tinha corrido muito bem, como um “sonho cor-de-rosa”.
Como é de conhecimento geral, a transição não foi nem está a ser nada pacifica pois têm sido muitos os munícipes que tem levantado problemas justos, quer os relacionados com os aumentos do serviço, quer outros funcionais, e a empresa deveria ter tido a humildade de reconhecer que nem tudo correu bem.
Este descontentamento foi seguido por todo o executivo da câmara.


O vereador sugeriu que se colocasse um corrimão nas escadas que dão acesso ao lar da 3ª idade na vila alta de Alenquer.


José Manuel Fazendeiro Catarino
Vereador da CDU