CDU Alenquer

terça-feira, agosto 02, 2005

Temas levantados por José Manuel Catarino na reunião de Câmara de 27 de Julho

AEROPORTO
O Vereador da CDU demonstrou as suas preocupações com todo o desenrolar da novela aeroporto da Ota, pois sempre que a novela avança há episódios interessantes. Desta vez foi a queda do ministro das Finanças.
Mas partindo do principio (ainda duvidoso) que o aeroporto vai mesmo avançar há que tomar medidas urgentes para que Alenquer não tenha ainda mais impactos negativos, ou seja:
- Realizar um estudo de impacto social e ambiental sério;
- Construir os acessos ao aeroporto antes das obras começarem;
-Construir novos centros de saúde, um Hospital, escolas e outros equipamentos de forma a poder responder às necessidades do provável crescimento populacional.

ALCATROAMENTO DE BONVIZINHO
José Manuel Catarino sugeriu que o alcatroamento de Bonvizinho seja acompanhado com o arranjo das valetas.

PORTO DA LUZ
O vereador da CDU demonstrou a necessidade se colocar limitadores de velocidade no Porto da Luz.

CANADOS
O vereador da CDU aconselhou a colocação de uma passadeira de peões junto à escola de Canados.

URBANIZAÇÃO NO CASAL MACHADO
Havendo um parecer favorável da ANA, o vereador não entendeu porque razão não se aprovava uma urbanização de apenas três lotes.

CAÇA
José Manuel Catarino denunciou o facto de a Direcção Geral das Florestas estar obrigada a publicar a portaria do calendário venatório 2005/2006 até 31 de Maio e apenas o fez em 21 de Julho. Esta publicação tardia veio dificultar a vida às Associações de Caçadores. Para José Manuel Catarino não é admissível que o Estado que deveria ser o principal cumpridor e dar o exemplo, não cumpra as suas próprias leis. Para o vereador da CDU, isto vem mais uma vez pôr o claro que este país é apenas um país do faz de conta.


O Vereador da CDU
José Manuel Catarino