CDU Alenquer

segunda-feira, dezembro 20, 2004

Reunião de Câmara de 15 de Dezembro

ASSUNTOS LEVANTADOS PELO VEREADOR DA CDU

TRIBUNAL DE CONTAS
O executivo camarário foi informado que o vereador da CDU já tinha respondido ao tribunal de contas, informando que tinha votado contra as contas de 2002 e como tal não podia ser responsabilizado por contas que não aprovou.

LEI DAS AUTARQUIAS LOCAIS
Manifestou a sua satisfação por não ter sido aprovada a lei, que chegou a ter entendimento entre a PS e o PSD, mas face ao desenrolar da situação política não tiveram condições de aprovar este autêntico golpe de estado das autarquias locais.

FALTA DE ECOPONTOS
Foi levantado o problema de não haver ecopontos em locais de grande concentração de habitantes, como por exemplo, a urbanização Casal Novo em frente da Associação Desportiva do Carregado. O vereador sublinhou também a necessidade de haver vidrões junto a restaurantes para se fazer recolha de garrafas.

ÁGUA E SANEAMENTO
Foi solicitada a lista de preços da água e saneamento, e dos outros serviços prestados pela empresa Águas de Alenquer, pois como era de esperar, e o vereador da CDU já tinha alertado, a população está revoltada com os preços que está a pagar.

PAÚLA – RUA DO MATO GRANDE
O vereador levantou o problema de uma valeta em calçada estar sem saída de água e está a danificar o muro do n.º 16 e 18. Este problema precisa de resolução.

VENDA DE PATRIMÓNIO
Catarino demonstrou o seu descontentamento por, o governo, mesmo depois de já ter sido dissolvida a Assembleia da República, ter a intenção de vender 65 prédios públicos, ficando depois o Estado a pagar renda. chegam mesmo ao cúmulo de vender prédios que não são do Estado como é o caso do Instituto do Vinho.



O vereador da CDU
José Manuel Fazendeiro Catarino