CDU Alenquer

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Agradecimento e declaração final no debate



Agradeço a todos os que se preocuparam com a situação de saúde (rouquidão) que me impediu de participar em condições normais no debate de ontem na RTP. Espero que, ao longo do dia de hoje, consiga recuperar gradualmente a voz e , talvez amanhã já possa assumir plenamente as intervenções orais que estão previstas.

Na impossibilidade óbvia de reproduzir aqui as principais intervenções que gostaria de ter podido fazer no debate de ontem, aqui deixo por escrito o que, com adaptações de intervenção oral, teria sido ontem a minha declaração no encerramento do debate :

«O meu primeiro apelo a todas e a todos os que me escutam é para que compreendam que é inteiramente justo que as eleições devam servir para fazer justiça.

Votando CDU e dando mais força à CDU, os portugueses estarão a fazer justiça aos que, como nós, mais firmemente combateram os desastrosos governos do PSD e do CDS.

Votando CDU e dando mais votos e deputados à CDU, os portugueses estarão a fazer justiça aos que, como nós, defendem uma mudança a sério nas políticas seguidas nos últimos anos e não apenas pequenos retoques que deixariam intactas as causas dos problemas de fundo do nosso país.

É praticamente certo que a direita vai ser derrotada no dia 20. Todos os votos na CDU contribuem, utilmente e em todo o país, para esse resultado essencial.

Não se esqueça: domingo, do que se trata é de eleger 230 deputados. Isso quer dizer que mais deputados para a CDU significarão sobretudo que as nossas propostas construtivas, a nossa seriedade, o nosso sentido das responsabilidades e a nossa incomparável solidariedade com os que sofrem pesar e contar em mais para uma nova política, uma política que não se envergonhe antes tenha orgulho em se reclamar dos valores, convicções e ideais de esquerda.

A todos e todas que aspiram a uma vida melhor aqui quero deixar uma palavra de confiança e de esperança.

Domingo está nas vossas mãos, conquistar a mudança a sério de que Portugal precisa com o voto na CDU».

In: Blog de Jerónimo de Sousa

1 Comments:

  • Sem dúvida uma grande campanha a da CDU. Jerónimo de Sousa um homem verdadeiro contra os fabricados para campanhas

    By Anonymous Anónimo, at 9:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home