CDU Alenquer

quinta-feira, outubro 28, 2004

Centro de Informação Autárquico ao Consumidor

REUNIÃO DO VEREADOR JOSÉ MANUEL CATARINO E MEMBROS DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL, DA CDU, COM O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE TÉCNICOS PROFISSIONAIS DE INFORMAÇÃO E CONSUMO, NO PASSADO DIA 22
À solicitação da direcção da Associação de Técnicos Profissionais de Informação e Consumo (ATPIC), os representantes da CDU na Assembleia Municipal e Câmara Municipal reuniram com o presidente da direcção para discutir o funcionamento do Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC), em Alenquer, onde se concluiu que:

1º. O CIAC, quando foi instalado em Alenquer, foi considerado uma referência a nível nacional, quer pelas suas instalações, quer pelo apoio que iria dar aos consumidores do concelho – projecto que foi iniciado à 10 anos. O Centro foi aprovado por unanimidade na Câmara e Assembleia Municipal.

2º. O CIAC tem prestado um bom serviço a todos os consumidores que têm solicitado o seu apoio.

3º. Este serviço pertence à rede europeia de apoio ao consumidor.

4º. Com o aumento de novas superfícies comerciais de média e grande dimensão, assim como a possível vinda do aeroporto da Ota, vai aumentar ainda mais a procura deste serviço.

5º. Um atendimento desta natureza deve ser sempre sigiloso, para que o reclamante não se sinta inibido de apresentar qualquer reclamação.

6º. A mudar-se este serviço para um local de atendimento geral e de pior acesso seria o princípio do fim deste Centro de Apoio ao Consumidor.

7º. Como conclusão, entendeu-se que a melhor forma para manter este serviço é através da permanência de um serviço de acesso fácil e sem que ninguém se sinta inibido de apresentar qualquer reclamação. Caso contrário, o que o executivo camarário pretende é controlar ou acabar com este Centro de Apoio ao Consumidor, no Concelho de Alenquer, já que pretende passá-lo para o departamento de taxas e licenças, situado no edifício da Câmara Municipal. Esta situação pode certamente inibir a população de apresentar reclamações.
Os membros da Assembleia Municipal
e o Vereador da CDU

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home