CDU Alenquer

segunda-feira, agosto 30, 2004

Os artistas que vão fazer a Festa 2004

30 anos de Abril - PALCO «25 DE ABRIL»CONCERTO DE MÚSICA CLÁSSICA

Aldina Duarte
A Naifa
Anti-Clockwise
Betagarri (País Basco)
Big Band do Município da Nazaré
Clã
Carla Pires
Coro Lopes-Graça da Academia de Amadores de Música (30 anos de Abril)
Faithfull
Gaiteiros de Lisboa
Guto Pires
Hugo Alves e a «Estranha Natureza»
Johnny Blues Band
José Eduardo Conceição e Silva com: - Marc Miralta, Jesús Santandreu e Jack Walrath - «A Jazar no Zeca Afonso» ( 30 anos de Abril)
Lura (Cabo Verde)
Manecas Costa (Guiné Bissau)
Mário Laginha e Bernardo Sassetti «Grândolas» (30 anos de Abril)
Mercado Negro
Mísia
Navegante
Otis Grand and his Blues Band (Grã-Bretanha)
Pedro Abrunhosa
Peste & Sida
Quadrilha
Rão Kyao
Repórter Estrábico (30 anos de Abril)
Rui Veloso
Sérgio Godinho
Telectu com convidados: Chris Cutler, Jac Berrocal e Tom Chant
TGB
Tim Tim por Tim Tum
Vitorino e Janita Salomé – Utopia (30 anos de Abril)
Zorg

quarta-feira, agosto 25, 2004

Notícia no DN sobre crítica feita pela CDU de Alenquer

CDU critica política de juventude

A. P. V.

Os jovens de Alenquer «têm razões para se sentir defraudados com a política de juventude levada a cabo pela câmara, porque ela simplesmente não se vê». A denúncia é da Comissão Concelhia da CDU, que reclama a abertura de uma casa de juventude e de uma escola técnico-profissional direccionada para áreas relacionadas com o futuro aeroporto da Ota.Para José Catarino, que é também o único representante da coligação PCP/Os Verdes no executivo camarário, «a gestão PS, em exercício há 29 anos, não tem dado à juventude a atenção que deveria dar, não sendo aceitável que o pelouro da Juventude não exista no executivo camarário». A câmara «não tem um gabinete de apoio à juventude, não abre um centro de juventude na vila, não cria qualquer tipo de animação nem qualquer tipo de debates, esquece-se dos jovens artistas que existem no concelho», acusa o responsável concelhio da CDU, para quem a alegada falta de atenção à juventude «começa logo na escola básica, sendo a educação uma das áreas mais problemáticas de Alenquer».O presidente da autarquia refuta tais críticas: «Eles sabem bem das dificuldades que temos tido para abrir uma casa da juventude, pois o Instituto da Juventude tem-nos inviabilizado esse processo, e só com o apoio da administração central poderemos montar um equipamento desse tipo», disse ao DN Álvaro Pedro. Quanto à inexistência de um pelouro da Juventude, o edil alega que «essa responsabilidade, sobre os assuntos dos jovens do concelho, ao contrário do que refere a CDU, está devidamente definida e cabe ao vereador das Colectividades».

In: Diário de Notícias (22AGO2004)

Agradecimento aos órgãos de comunicação social

Um agradecimento especial a todos os órgãos de comunicação social, quer a nivel regional quer a nível nacional, que acharam importantes as questões levantadas no comunicado da CDU de Alenquer sobre o pólo do Carregado da AERLIS, e souberam trabalhar sobre o assunto.

sábado, agosto 21, 2004

Vinhos de Alenquer presentes na Festa do Avante



Pela terceira vez consecutiva os vinhos de Alenquer estarão representados na “Rota dos Vinhos” da Festa do Avante através do stand da comissão concelhia de Alenquer do PCP. Integrado na organização dos concelhos norte do distrito de Lisboa.

Quem quiser visitar a 28ª Festa do Avante, que irá decorrer nos próximos dias 3, 4 e 5 na Quinta da Atalaia, vai certamente encontrar uma mostra bastante alargada de vinhos do nosso concelho e poderá comprá-los a um preço especial.
Esta iniciativa de sucesso, muito graças à excelente qualidade dos vinhos produzidos no concelho, tem vindo a ser melhorada de ano para ano e teve início na Festa do Avante de 2002.
Por isso já sabe: no primeiro fim-de-semana de Setembro dê um saltinho à Festa do Avante. Vai ver que não se vai arrepender.
E se o seu problema é a festa ser organizada por comunistas porque senão até ia lá dar um passeio, então o conselho que lhe podemos dar é que deixe o orgulho para trás. Venha conhecer a festa do Avante que ninguém lhe faz mal e com toda a certeza será bem recebido, pois esta festa é aberta a todos.

Ah...e esteja descansado que se o virmos por lá não contamos a ninguém.